domingo, 9 de janeiro de 2011

Uma Lasagna Diferente

............. Se há coisa que nunca fui capaz de aprender e se tornou defeito que morrerá comigo mas não antes, foi a fazer uma quantidade sensata e apropriada de recheio para o peru de Natal.
Assim, após cada Natal, além de ficar com prodigiosas quantidades do bicho que poderia ter tido metade do tamanho e não faltaria, fico ainda com uma quantidade ainda mais prodigiosa de recheio, não só o que volta no bojo da ave como todo o que eu fiz e nunca chegou a conseguir lá entrar.
Este ano foi mais do mesmo...
.
Agora resta-me ir usando de maneira criativa o delicioso recheio que era para o peru mas que foi para o congelador e agora para esta espécie de lasagna que de lasagna não tem nada a não ser a forma e que pode ser feita com qualquer coisa. peixe, carne, mais vegetais, soja, literalmente o que se quiser.
.
Faz um rico e saudável prato.
.
Ingredientes:
.
Couves
Cenouras
Recheio (de carne, ou outro)
Azeite
Sal e pimenta
.
Preparação:
.
Dê uma fervura rápida em água e sal a folhas de couve e tiras de cenoura, apenas o suficiente para que amoleçam.
Unte com azeite uma forma ou assadeira funda e disponha camadas alternadas de couve, cenoura, recheio, etc.,
.
acabando numa camada de couve.
.
Pincele com azeite e leve a forno médio (160ºC) por cerca de 40m até a couve estar cozida por dentro e tostada por fora.
.

3 comentários:

anna disse...

Se eu gostasse de couves... podias era contar como é o recheio do peru!
Beijinhos.

Luís Pontes disse...

Acho que está no Comidas Caseiras, lá para trás...

Carla disse...

Isso é comida em camadas, mas para ser lasagna devia levar ao menos massa. lol